Sobre Mim .....

Sobre Mim .....
"A melhor Maquiagem de uma Mulher é um SORRISO estampado no Rosto"

Visagismo na Maquiagem

Visagismo é o nome da técnica usada para valorizar e ressaltar o que o corpo tem de melhor e esconder as imperfeições. O termo surgiu na década de 30, derivado de ''Visage'' (Rosto em francês). A técnica do visagismo estuda as proporções do rosto e considera as características de cada um para decidir o melhor corte de cabelo, cor, sobrancelhas e também a maquiagem, com intuito de equilibrar o rosto e valorizar as características de cada pessoa. 
Visagismo na maquiagem 
O principal segredo do uso do visagismo na maquiagem é o trabalho de luz e sombra que é usado para ressaltar alguns pontos ou mesmo para disfarçar outros. Se você  tem um nariz muito alto, por exemplo, pode usar tons escuros para diminuí-lo. Já os tons mais claros, são usados para dar volume e ressaltar os traços que se pretende dar destaque.
As cores e a pele 
• Peles claras: as pessoas de pele clara devem dar preferência às cores frias, como o azul, o roxo, verde ou o prata.
• Peles escuras: pessoas com a pele mais escura, como as morenas e as negras ficam melhores com cores mais quentes,  como vermelho, laranja, amarelo e dourado.
Formato do rosto
Cada rosto, de acordo com seu formato, pode ser valorizado com técnicas de maquiagem diferentes. Veja algumas dicas:
• Rosto redondo: quem tem o rosto redondo pode afiná-lo aplicando tons mais escuros na parte de baixo do rosto, partindo do maxilar ao queixo e nas laterais da testa.
• Rosto triangular: é possível suavizar os traços usando tons claros nas têmporas e no centro do queixo. Um tom mais escuro deve ser usado no angulo das mandíbulas.
• Rosto quadrado: suavize os traços escurecendo as laterais do rosto.
• Rosto oval: esse formato de rosto não necessita de contorno ou iluminação.
• Rosto triangular invertido: pode ser suavizado escurecendo as laterais da testa e a região próxima à raiz dos cabelos. 














Siga o Blog por email

Tradutor

Seguir pelo Twitter

Siga no Snap

Siga No Instagram

Instagram

Siga pelo Facebook

Pinterest

Postagens mais visitadas