Vamos Cuidar dos pés

Olá gente o inverno chegou e os pés costumam ficar ainda mais ressecados, vou dar algumas dicas fáceis para vocês cuidarem dos pezinhos.




Para manter os pés hidratados é necessário criar um hábito diário de cuidados com o local. Aposte em cremes hidratantes que contenham ativos como vitamina B3 e óleos naturais. Óleos de amêndoas e de girassol são boas opções.

Pés ressecados: como tratar

Passo 1: Esfolie. Uma vez por semana esfolie os pés com um aparelho apropriado para região. A lixa elétrica remove a pele de forma suave sem agredí-la.
Passo 2: Hidrate. Aplique diariamente um creme em todo o pé. Esse cuidado pode ser feito logo após o banho! Apenas lembre-se de secar bem os pés, especialmente entre os dedos, para evitar o acúmulo de umidade. Em seguida, aplique o creme massageando o local em movimentos leves e circulares.
Passo 3 : Proteja. Para potencializar a hidratação calce uma meia de algodão. No dia seguinte seus pés estarão macios, hidratados e saudáveis.
Passo 4: Evite andar descalço. O contato direto com o chão leva a um atrito excessivo, fazendo com que a pele da região engrosse para se defender do trauma. Evite também o uso muito frequente de rasteirinhas e chinelos, pelo mesmo motivo. Banhos quentes e demorados podem levar à piora do quadro.

Dicas:

1º passo – Amaciar

Ingredientes 
• 1 litro de água morna 
• ½ copo de vinagre 

Modo de preparo

“Misture os ingredientes em uma bacia e deixe os pés de molho durante 20 minutos para diminuir as asperezas” 

2º passo – Esfoliar

Ingredientes 
• 1 e ½ xíc. (chá) de açúcar cristal 
• 5 gotas de óleo essencial de laranja 
• 4 col. (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo

Em um recipiente, misture todos os ingredientes e aplique nos pés, com movimentos circulares. ” óleo de oliva e a laranja vão ajudar a hidratar a pele” explica Fernanda. Mas atenção: “vite esfregar demais a parte superior dos pés, pois nessa região a pele é mais fina e delicada” .

3º passo – Lixar

” pele do calcanhar é naturalmente espessa para resistir aos atritos”  Por isso, passe uma lixa própria para pés, sem afinar demais a pele. Dê atenção aos cantos, eliminado o excesso de calosidade. 



Postagens mais visitadas