sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Sopa de Lentilha

O Ano novo está ai batendo na porta e muita gente tem o costume de comer lentilhas não é, hoje trago uma receita de sopa de lentilha.


LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

INGREDIENTES:

½ Kg de lentilha 1 litro e meio de água ½ xícara de chá de azeite 5 dentes de alho picados 2 cebolas picadas 2 tabletes de caldo de carne 100 g de bacon picado sal pimenta cheiro verde 

Numa vasilha coloque a lentilha e cubra com água. O ideal é que a lentilha fique de molho por 24 horas, mas se você tiver pressa deixe por 3 horas pelo menos. Depois coloque numa panela para cozinhar, sem os temperos, por aproximadamente 40 minutos. Experimente o ponto e se quiser uma consistência mais macia deixe cozinhar um pouco mais. Quando a lentilha estiver quase pronta, prepare o tempero. Pegue uma panela e coloque o azeite, o bacon e deixe dourar. Coloque a cebola, depois o alho e os cubos de carne amassados. Deixe apurar. Depois, acrescente o tempero na lentilha cozida e misture bem. Se quiser acrescente pimenta do reino a gosto e deixe por mais alguns minutos para que a lentilha pegue o sabor do tempero. Prove o sal e complete se necessário. Para terminar acrescente o cheiro verde. Pronto, a lentilha já pode ir para mesa.