sábado, 15 de outubro de 2016

Gosta de Café? Então confira essas receitas

Oii, vocês gostam de café? Porque eu sou apaixonada em café andei pesquisando e encontrei essas receitinhas maravilhosas para vocês espero que gostem, depois de experimentarem postem seus comentários aqui, quero saber como cada um de vocês acharam.

"O consumo regular de café pode reduzir o risco de contrair cirrose hepática, câncer de fígado ou até mesmo insuficiência hepática. Os benefícios não param por ai ele também reduz o risco de cirrose alcoólica. Esses benefícios não se estendem às outras bebidas com cafeína ou chá." 



Café Cremoso

 1 xícara de chá de café granulado da sua preferência e marca
  • 2 xícaras de chá de açúcar cristal
  • 2 xícaras de chá de água  
  • Coloque todos os ingredientes na batedeira e comece batendo em velocidade baixa depois vá aumentando a velocidade da mesma, bater até que vire um creme esbranquiçado e cremoso
  • Está pronto
  • Para tomar, coloque umas 2 ou 3 colherinhas desse creme em uma xícara e derrame leite fervendo em cima, vai dar um café muito cremoso e saboroso
  • Pode guardar da geladeira por vários dias com uma vasilha com tampa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



--------------------------------------------------------- 
----------------------------------------------------------




Formas de preparar café

Café Mocha

O mocha é uma variação mais requintada do cappuccino, que leva um pouco de chocolate. Este tipo de café é dividido em quatro partes: o chocolate em pó ou em calda, 50ml de expresso, leite e a espuma do leite. A receita de mocha é simples e não leva muito tempo para ser preparada.



Café Macchiatto

Servido em uma xícara de expresso, o café macchiato leva leite que é colocado em cima do café para ajudar a quebrar o sabor forte do expresso. O leite não é misturado, ele apenas "mancha" o café. Se for preparar em casa, siga esses passos e finalize com a espuma do leite.

Café Panna

Comum na Itália, é o expresso levemente adoçado com creme de leite ou chantilly. Você também pode preparar uma versão caseira, basta colocar duas doses de expresso e completar com chantilly ou creme de leite.
Publicidade

Café Cremoso

Perfeito para tomar no frio, o café cremoso leva açúcar, café solúvel, chocolate em pó e 1 xícara (chá) de leite em ponto de fervura a receita é fácil e muito gostosa.

Café Árabe

Também é conhecido como café turco. A moagem deste café é muito fina, pois ele não é coado. Para fazê-lo, misture 5 colheres (chá) de pó de café comum com 5 xícaras de água fria e coloque para ferver. Retire do fogo e mexa no sentido horário. Leve ao fogo novamente e ao ferver mexa no sentido anti-horário. Coloque para ferver pela terceira vez, mexa no sentido horário e coloque uma colher de água fria para ajudar a abaixar o pó.

Café Amaretto

Este preparo leva 1 xícara de café pronto, ½ dose de licor Amaretto e ½ dose de licor de café. Acrescente os dois licores na xícara com o café, mexa e cubra com chantilly.



 



 







Café Havaiano

150 ml do Café 3 Corações Extra Forte, coado com 2 colheres (sopa) do pó
75 ml de leite (integral ou sem lactose)
75 ml de leite de coco
Açúcar demerara a gosto


Coco tostado para colocar nas xícaras
Manteiga para passar nas xícaras para grudar o coco




Comece preparando as xícaras: espalhe manteiga nas bordas e mergulhe no coco tostado. Reserve.
Numa panela, coloque o leite de coco junto com o leite e ferva. Adicione o café adoçado ainda quente. Coloque nas xícaras e sirva imediatamente.