quinta-feira, 6 de outubro de 2016

7 passos para uma pele saudável

1- Use Protetor Solar
A primeira atitude que você pode tomar para que sua pele pareça mais jovem é usar protetor solar todos os dias, o sol emite raios UV, que danificam o colágeno e a elastina, produzem manchas solares, rugas e possivelmente câncer de pele, é fundamental que você tenha um protetor solar para o cuidado com o rosto e outro para o cuidado do corpo, já que a pele do seu rosto é mais sensível e requer fórmulas mais leves, que não estimulem a produção de oleosidade e nem obstruam os poros da pele.


2- Acabe com o Estresse
O estresse baixa a resposta do sistema imunológico, fazendo aparecer vermelhidão, acne, ressecamento e marcas, compense esses efeitos fazendo exercícios e dormindo bem.


3- Tome água
A hidratação tem um papel essencial para manter a pele saudável, tome muita água, coma alimentos ricos em ômega 3 e use cremes hidratantes diariamente.


4- Esqueça o bronzeamento artificial
Se a exposição excessiva ao sol faz mal a pele, imagine o impacto de uma câmera bronzeadora, para ter uma pele dourada, prefira usar protetores solares com ação bronzeadora.


5- Alimente-se bem
Você já notou a diferença com sua pele quando se alimenta de forma saudável e de quando se alimenta mal?
O que consome se reflete no exterior, o excesso de álcool e de comidas com muita açúcar também pode afetar sua pele, por isso evite-os ao máximo, é possível notar também a deficiência de minerais e vitaminas na pele, lembre-se sempre de consumir alimentos que contenham ômega 3, ácidos graxos e proteínas como peixe, mariscos, abacate e nozes.


6- Proteja-se contra os danos do meio ambiente
Frio, vento, suor, calor, umidade, poluição....
Qual a solução? um hidratante com alto fator de proteção solar, que pode proteger dos raios solares, além de reparar os danos causados pelos agressores ambientais, use diariamente.


7- Diga adeus ao cigarro
Fumar é um dos hábitos que mais afeta sua pele, o cigarro causa envelhecimento precoce, pois produz radicais livres e faz com que a pele tenha tons amarelados, e contribui para o aparecimento de rugas ao redor dos lábios.
O que fazer? pare de fumar