sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Panqueca Fitness




– 1 xícara de clara de ovos (7–8 claras)
 – 1/2 xícara de aveia em flocos (regulares ou finos)
 – 1/4 de xícara de leite desnatado ou leite de soja ou leite de amêndoas
 – 1/2 colher de sobremesa de canela em pó
 – 1/2 colher de sopa de linhaça moída
 – 1 medida do pó de shake de proteína sabor baunilha (a medida vem dentro do pote)
 – 3 a 5 gotas de essência de baunilha
 – 1/2 banana picada
 – 4 a 5 morangos picados ou framboesas
 – iogurte natural ou grego sabor baunilha
 – azeite de oliva

Modo de preparo:

1) Misture o shake de proteína com o leite de soja, claras, aveia, linhaça e essência de baunilha;
 2) Aqueça uma frigideira pequena ou média e espalhe o azeite em toda a superfície, usando um papel toalha;
 3) Deite a mistura na frigideira. Após 4 a 5 minutos, vire a panqueca cuidadosamente. 3 a 5 minutos depois, recolha a panqueca e coloque em um prato;
 4) Adicione o iogurte, canela, banana e morangos segundo seus gostos e imaginação;

Cabe a você, agora, trocar as frutas ou o sabor do iogurte e do shake de proteína para experimentar todas as variações possíveis dessa receita!