Como descobrir a cor da Base?

Como escolher a base ideal para cada tipo de pele?
Maquiador da Natura dá dicas
Cores, texturas e técnicas de aplicação do produto são primordiais para uma pele bem feita, explica Marcos Costa
Preparem os pincéis! O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, esclarece algumas das grandes dúvidas das mulheres na hora de se maquiar: como escolher a base ideal.
Confira as dicas do maquiador para a preparação da pele, etapa essencial para fazer a make perfeita.
Cor da base: Um erro comum das brasileiras na hora de identificar a base que mais combina com o tom de pele é fazer o teste do produto no pulso ou no antebraço, pois essa região é mais clara que a pele do rosto. “O ideal é colocar uma gota do produto na lateral do rosto, entre a orelha e o canto da boca. Depois é só espalhar bem e escolher o tom que fica mais harmônico” explica Marcos. Outra dica importante é escolher a cor sob uma luz natural, para não ter uma percepção errada do efeito do produto no rosto.
Textura da base: É imprescindível identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele. “Nos dias frios, a pele tende a ficar com aspecto ressacado e a base errada pode acentuar ainda mais esse problema. Por isso, se a pele for seca ou se estiver enfrentando dias mais frios, opte por produtos com acabamento luminoso”, orienta Marcos. Quem fica com a pele oleosa, mesmo no frio, pode finalizar a base com um pouco de pó ou optar por produtos 2 em 1, como o Una Duo Matific Pó e Base de longa duração.
Aplicação da base: No momento da aplicação do produto, o mais importante é espalhar na pele de forma uniforme e suave, para que a base não fique acumulada em algumas regiões do rosto. “Passe aos poucos, fazendo uma leve massagem e controlando a quantidade. A melhor base é aquela que, quando você usa, as pessoas acham que você está com a pele limpa, sem nada”, finaliza Marcos Costa.
A linha Natura UNA oferece diferentes tipos de bases, com 18 opções de tons, atendendo a todas as tonalidades e tipo de pele.
Confira alguns produtos sugeridos por Marcos Costa:
Natura Una Base Líquida Matific FPS 15 – Com efeito matte, é ideal para a pele normal a oleosa, realidade da maioria das brasileiras. Sua cobertura média é perfeita para o dia a dia. Possui ingredientes exclusivos que, além de controlar a oleosidade, também tratam a pele, reduzindo a oleosidade ao longo do dia – é a única base do mercado nacional que oferece esse beneficio. Tem textura leve e livre de óleo, FPS 15 e longa duração (por até 12 horas). São 18 tonalidades que atendem a todos os tons de peles.
Natura Una Base Líquida Radiance FPS 15 – Para quem tem pele normal a seca ou procura por um acabamento luminoso, essa é a escolha certa. Tem a mesma fórmula da Base Liquida Efeito Tensor que existia na linha, porém em nova embalagem e nova fragrância. Possui o Complexo Lift Radiance, que garante efeito tensor imediato e melhora a elasticidade e a firmeza da pele em segundos, deixando- a com aparência mais jovem e iluminada. Também disponível em 18 tons.
Natura Una Duo Matific Pó e Base Longa Duração - Permite duas possibilidades de acabamento matte, dependendo da forma de aplicação. Com cobertura leve, a versão pó é ideal para disfarçar o brilho e a oleosidade excessivos da pele. Já a versão base possui alta cobertura, perfeita para esconder poros, cobrir manchas e disfarçar linhas e rugas. Tem longa duração (por até 12 horas) e 18 opções de cores.
Confira estes e mais produtos no site da Rede Natura pelo link rede.natura.net/espaco/tailacristina

Vi essa postagem no site da natura e achei super interessante e resolvi postar com vocês espero que gostem bjsss.


Postagens mais visitadas