domingo, 1 de maio de 2016

Dieta Detox

Oi gente, faz tempo que tento entender o que é uma dieta detox e o que realmente podemos comer ai andei pesquisando e achei uma matéria ótima que explica tudo direitinho vou mostrar para vocês e como hoje é domingo todo mundo que quer começar uma dieta começa na segunda né então vamos começar amanhã com essas dicas não tem erro.


Veja passo a passo como fazer a Dieta Detox e emagrecer em poucos dias com nossos cardápios e receitas!

Uma das melhores maneiras que ultimamente tem sido adotada para se perder peso mantendo a saúde e o equilíbrio é a dieta detox. Se você nunca ouviu falar e sequer tem ideia do que seja, creio que possamos lhe ajudar. Com certeza você vai se interessar por essa forma de estar melhor e mais saudável!

1 – Como funciona a dieta detox?

Não pense que a dieta detox seja algum “bicho de sete cabeças”. Acredite: ela não é. Essa dieta é uma oportunidade de mudança e transformação de vida. Isso porque ela está intimamente ligada ao estilo de vida das pessoas e não somente a uma escolha feita de acordo com algumas conveniências de momento, como um casamento, uma festa, ou algo do tipo (embora a promessa seja a de emagrecimento rápido). A ideia aqui é proporcionar à pessoa a oportunidade de fazer um projeto para a vida e que sempre esteja em perfeito cumprimento todos os dias. A dieta detox é uma das melhores e mais atraentes, já que apresenta um passo a passo a ser cumprido e apresenta resultados rapidamente.

2 – Benefícios da dieta detox

A dieta detox é ótima para quem precisa emagrecer com urgência porque em apenas sete dias já é capaz de apresentar uma redução de peso significativa. E, em apenas 21 dias tem opotencial de fazer com que você alcance seu peso ideal. Realmente é algo bastante rápido, mas diversas pessoas já conseguiram atingir bons resultados com elas. O que seria necessário? Apenas cumprir com responsabilidade aquilo que a dieta ensina. Dessa maneira, você certamente irá perder peso de maneira eficiente e com saúde. 

3 – Desintoxicação e reeducação alimentar

A dieta detox possui uma metodologia extremamente simples, que se baseia na necessidade da desintoxicação e da (re)descoberta da maneira de se alimentar corretamente. A desintoxicação consiste em “limpar” o intestino de todas as impurezas que de alguma maneira se alojaram nele. Isso é muito importante porque é o que prepara o organismo para se reeducar.
A reeducação se torna extremamente necessária porque é dela que depende o sucesso de todo o processo a médio e longo prazo.

4 – O modo de fazer

Para o início do processo são necessários dois dias para a desintoxicação. Por certo você deve estar se perguntando como um processo de desintoxicação acontece dentro de apenas dois, mas na dieta detox ela acontece. Claro que para isso é necessário um trabalho intenso e muita disciplina. Isso porque nesses dois dias tudo o que você vai consumir é líquido. Pode ser suco, sopa, soro, melancia, água… Muita água! Mas o que possui o melhor resultado para você é o suco de limão, porque ele possui função adstringente, que torna mais rápida e eficiente a limpeza do seu intestino. Mas é preciso ter muito cuidado porque nessa etapa do processo é importante se alimentar a cada duas horas e eliminar bastante líquido (quando der vontade, não segure!). 
Na sequência, a partir do terceiro dia você deve adaptar à sua alimentação os alimentos sólidos, dando preferência àqueles que são ricos em fibras, água e antioxidantes. Os alimentos anti-inflamatórios também são muito bons porque eles deixam o organismo menos resistente à perda de peso.
Você pode repetir todo esse processo de dieta rigorosa por até duas semanas, sendo que depois precisa interrompê-la. Claro que essa interrupção não significa voltar à mesma alimentação desregrada de sempre. Você pode continuar o processo de maneira mais suave e, no vigésimo primeiro dia, retomar todo o processo novamente, mais uma vez fazendo a desintoxicação e a reeducação alimentar. E assim ela pode ser executada: você faz 14 dias de dieta severa e diminui o ritmo durante 7 dias, podendo então repetir todo o processo por mais 14 dias.

Como se alimentar 

As receitas para quem deseja aderir à dieta detox são muitas e todas elas possuem uma excelente ação sobre o organismo. No caso dos líquidos, vale o que falamos no tópico anterior. Mas o que fazer quanto aos alimentos sólidos? Também há algumas receitas simples que podem ser utilizadas. Entre elas, gostaríamos de indicar:
  • Pão integral;
  •  Iogurte light;
  •  Biscoito integral;
  •  Gergelim;
  •  Farinha de linhaça;
  •  Frutas;
  •  Verduras;
  •  Legumes;
  •  Arroz integral;
  •  Carne grelhada;
  •  Barra de cereais.
Todos os alimentos pouco calóricos e ao máximo livres de gorduras podem ser utilizados nessa fase de reeducação, que é exatamente o momento de aprender a se alimentar corretamente. Se você conseguir inserir na sua alimentação os alimentos mais saudáveis e excluir dela os que são mais prejudiciais, não há dúvidas de que vai conseguir aquilo que almeja. 

O que não é aconselhável comer

Para se precaver do fracasso na utilização da dieta detox, é fundamental que você aprenda a não comer as coisas que certamente irão atrapalhar seu processo de emagrecimento. Portanto, deixe de fora da sua dieta:
  • Churrasco;
  • Alimentos industrializados;
  • Açúcar;
  • Defumados;
  • Embutidos;
  • Massas;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Alimentos de qualquer espécie que contenham gluten.
Não são somente esses os alimentos que são recomendáveis não consumir, mas esses são os mais citados porque costumam entrar na nossa alimentação de maneira sutil, sem que nos demos conta de que estamos consumindo e, o que é ainda pior, em excesso.

Opinião

A dieta detox pode ser a solução definitiva para os seus problemas com sobrepeso e obesidade, desde que seja feita de maneira simples e correta. Se você for responsável com toda a sua execução, poderá jamais se arrepender da sua escolha, e começar a desfrutar de um corpo magro, saudável e um novo estilo de vida! 

 
 

Espero que tenham gostado da matéria bjss