Detox No Prato

Os alimentos chamados detox são aqueles que auxiliam o organismo a eliminar as toxinas e outras substâncias que comprometem o bom funcionamento do corpo, conheça alguns deles:

Abacaxi:
Rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, tem ação anti-inflamatória, diuréticas, auxilia na boa digestão e no controle dos níveis de colesterol.

Água:
Fundamental para o funcionamento do organismo, auxilia nos processos de digestão, absorção e excreção.

Alho e Cebola:
Possuem ação anti-inflamatória, antibiótica e antioxidante, auxiliam no processo digestivo, melhorando as enzimas do fígado, o que contribui para a eliminação de toxinas.

Chá Verde:
Facilita a digestão, regula a função do intestino e combate a retenção de líquidos, alem disso, auxilia na regulação hormonal, acelera o metabolismo e promove a oxidação da gordura, contribuindo para a perda de peso.

Chia:
Originária do México, auxilia na desintoxicação do fígado e proporciona a sensação de saciedade, o que diminui a ingestão de alimentos, contribuindo para a perda de peso, é uma aliada na prevenção de doenças como diabetes e hipertensão, além de gripes e resfriados.

Gengibre, Canela, Pimenta:
Aceleram o metabolismo e aumentam a queima de gordura, favorecendo a perda de peso.

Hortelã:
Auxilia na digestão, evitando gases e as dores abdominais, folhas de hortelã frescas ou secas atuam no fígado, favorecendo a quebra de gorduras e reduzindo o LDL, também conhecido como colesterol ruim.

Limão:
Rico em substâncias antioxidantes, auxilia na perda de peso e reforça o sistema imunológico.

Maçã:
ajuda na limpeza do organismo ao melhorar o funcionamento dos rins, da bexiga, do estômago e do fígado.

Verduras Crucíferas:
ativam enzimas responsáveis pelo processo de desintoxicação, são elas: couve-manteiga, couve-flor, couve-de-bruxelas, mostarda, repolho, brócolis, rúcula, nabo, agrião e rabanete.





Postagens mais visitadas