terça-feira, 3 de maio de 2016

As Causas da Labirintite

Oi gente resolver fazer esse post por que sofro muito com esse problema e ultimamente ta muito atacado ai resolvi procurar sobre essa "doença" e encontrei essa matéria show que explica tudo direitinho.
Labirintite é também conhecida como otite interna, é causada por uma afecção que atinge a audição e as funções do labirinto, estrutura interna do ouvido responsável pela audição e equilíbrio.
Comumente, resulta em tonturas e uma incapacidade de se manter em linha reta por um período longo. Além disso pode causar zumbido no ouvido e, eventualmente, leva a uma perda auditiva temporária até que a infecção seja totalmente tratada. 

Tratamento

Para quem sofre de Labiritite há tratamentos eficazes que eliminam o vírus e os sintomas causados pelas bactérias. O tratamento Ayurveda de origem indiana ajuda a tratar as infecções e sintomas através de ervas. Além do Ayurveda, medicamentos erbais como Punarnava, Amalaki, Haritaki e Saariva também ajudam a tratar a inflamação no ouvido interno. O tratamento de Ayurveda  é rápido e eficaz, a maioria dos pacientes retorna para a saúde normal dentro de alguns dias a algumas semanas. No entanto, se a doença não for tratada adequadamente ou ignorada pelo paciente, podem surgir doenças como meningite e outras.
Se você tiver algum sintoma descrito abaixo, Procure um médico para adquirir informações sobre tratamentos convencionais. Tratamentos médicos convencionais para a labirintite incluem anti-histamínicos e corticosteróides. Sedativos como Valium pode também ser indicados para alguns pacientes.

Sintomas da labirintite

  • Dificuldade em focar os olhos por causa de movimentos oculares involuntários
  • Tontura
  • A perda de audição em um dos ouvidos
  • Perda de equilíbrio
  • Náuseas e vômitos
  • Zumbido nos ouvidos
O zumbido é um ruído que é originado no ouvido ou na cabeça e raramente representa um risco ao estado de saúde, mas pode ser um incômodo tremendo dependendo do seu nível. No Brasil, aproximadamente 28 milhões de brasileiros sofrem de algum grau de perda de audição e zumbido. O zumbido pode surgir em qualquer uma das seguintes áreas: no ouvido externo, no ouvido médio, no ouvido interno ou por anomalias no cérebro. Algum ruído ou zumbido cabeça é normal, por exemplo, se alguém entra em uma cabine à prova de som e o ruído exterior normal é diminuído, essa pessoa torna-se ciente destes sons normais do corpo. Nós geralmente não somos conscientes desses sons porque os ruídos do ambiente os mascaram.
Uma das causas mais comuns de zumbido é o dano para as terminações microscópicas do nervo auditivo na orelha interna. A idade avançada é geralmente o caso que apresenta a deficiência auditiva do nervo e, conseqüentemente, o zumbido crônico. Hoje, a exposição ao ruído alto é uma causa muito comum de zumbido, e muitas vezes de danos na audição também. Infelizmente, muitas pessoas não se preocupam com os efeitos nocivos do ruído excessivamente alto, armas de fogo, e música em alto volume.
Alguns medicamentos (por exemplo aspirina) e outras doenças da orelha interna (Síndrome de Meniere) também podem causar zumbido.

Exercícios para evitar a tensão no trabalho

Existem exercícios que podem te ajudar a recuperar o equilíbrio e a treinar seu corpo para processar os sinais enviados pelos ouvidos. Os exercícios que você fará fazem parte de um tratamento chamado terapia de reabilitação vestibular (do inglês, VRT). Siga o movimento do desenho abaixo.
Biosom Image

Dicas caseiras para tratar os sintomas da labirintite 

  1. Deite de lado.
  2. Evite consumir sal e açúcar, principalmente os refinados.
  3. Evite chocolate, café e álcool. Ele prejudicam o sistema do labirinto entre outras funções do corpo.
  4. Evite ambientes estressantes, principalmente ambientes barulhentos.
  5. Consuma muita água. Não é necessário contar os litros. Especialistas indicam que não existe controle melhor do que o sistema do corpo, a sede.
  6. Elimine o cigarro. Caso não seja fumante, evite ambientes onde outras pessoas estejam fumando.
  7. Mantenha o peso sobre controle. Pratique atividade física.
  8. Faça massagem circulares na região da nuca.
  9. Evite o consumo de refrigerantes, sucos industriais. Além de outros componentes que prejudicam a saúde, eles ricos em açúcares refinados.
  10. Invista na ingestão de legumes verde escuros e frutas.
Salve o nosso infográfico no seu computador para lembrar todos os dias. 
Biosom Image

Receitas naturais para tratar labirintite:

Ótimas opções para tratar a labirintite é a ingestão de chás naturais. A dica é preparar a infusão de erva doce, alecrim e cravos da índia. Despeje todos estes ingredientes em 200 ml de água fervente e beba algumas vezes ao dia.
Mais uma excelente opção para amenizar os sintomas da labirintite é o Ginkgo Biloba, repleto de substâncias que contribuem para as funções dos vasos sanguíneos. A ingestão pode ser por meio das folhas e também do pó, basta acrescentar meio litro de água. O chá deve ser consumido três vezes ao dia. 
Espero que gostem bjsss