Óleo de Argan Para os Cabelos

O óleo de Argan é um produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos, conhecida como Argânia (Argan Spinosa). É rico em vitaminas A,D e E; é antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitosteróis. 

Benefícios do Óleo de Argan para os Cabelos

Antioxidante, alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.
Ele garante aspecto saudável aos fios, com maciez, mechas disciplinadas e sem frizz. Ainda fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação, além de proporcionar brilho.
Mesmo tendo textura leve, o óleo de Argan pode ser prejudicial se usado em excesso ou próximo à raiz, pois há risco de entupir os folículos capilares. O ideal é aplicá-lo apenas da metade do comprimento para baixo. Além disso, é importante saber a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução e receber o diagnóstico exato do que o seu cabelo precisa.
Os óleos são tratamentos superficiais; fazem sucesso porque dominam o arrepiado e deixam os fios com aparência de bem tratados. No entanto, em alguns casos, podem acabar mascarando um problema mais grave, como a falta de queratina ou outros nutrientes. 
Dica: Não misture os produtos que levam o óleo de Argan ao xampu, pois este pode ter a função adstringente anulada pela substância.
Uma das propriedades do óleo é que ele tem ação múltipla: pode ser usado sozinho, como finalizador, combinado a outros produtos, com os fios secos ou molhados e também antes da escova. 

Óleo de Argan para os cabelos

  • Na hora da coloração é bom acrescentar algumas gotinhas do óleo de Argan à tintura. Ajuda a diminuir a agressão e as madeixas ficam mais brilhantes e hidratadas.
  • Pingue algumas gotas na máscara de tratamento que você já está acostumada a usar. A promessa, comum a todos os cosméticos que contêm óleo de Argan, é de que ele potencializa a ação de outros produtos, tanto os de hidratação como os reconstrutores.
  • Espalhe algumas gotas na palma das mãos e aplique no cabelo antes de usar o secador ou a chapinha. Ele funciona como protetor térmico, prevenindo os danos causados pelo calor. Ainda pode ser usado depois da escova, como finalizador, para dar brilho e controlar o frizz.  





Postagens mais visitadas