terça-feira, 14 de julho de 2015

Decoupage

Meninas nunca fiz curso de decoupage kkk não tinha noção alguma da técnica ai vasculhando a net aprendi um pouco é muito fácil qualquer um pode fazer vamos lá para os materiais.
Caixa de madeira mdf
Tinta para decoupage (madeira)
Base para decoupage (madeira)
Papel para decoupage ou guardanapo
Tinta clara pra fundo do papel 
Verniz para decoupage
Todo mundo fala que tem que lixar antes de começar a pintar eu não lixei porque tava tão lisinho a caixa que achei que não seria preciso mas o certo é lixar viu meninas rsrsrs então vamos lá.
Primeiro eu marquei com o lápis onde eu ia aplicar o guardanapo ai passei a base em toda a caixa, esperei secar e então apliquei a tinta marron menos no lugar onde eu ia aplicar o guardanapo.
Depois de seco passei a tinta branca onde eu ia aplicar o guardanapo e esperei secar, agora vem a dica todo mundo fala que aplicar o guardanapo é muito difícil por ser muito fino ele enruga muito ai vasculhando a net achei uma dica ótima.
Passe primeiro a cola branca onde for aplicar o guardanapo e espere secar depois de seca coloque o guardanapo por cima e por cima coloque uma fralda e passe o ferro bem quente o calor vai fazer a cola agir e não fica nenhuma ruguinha hahaha e espere secar por último aplique o verniz para decoupage e pronto vai ficar lindoo.
Espero que gostem bjsss